Camisa 10 da seleção brasileira é do Santos
Vivendo um novo momento no futebol brasileiro, o Santos segue sendo uma dos times mais tradicionais do país e mundialmente conhecido por revelar grandes joias do futebol como o eterno Rei Pelé, o craque Neymar Jr., atualmente no Al-Hilal, dentre tantos outros nomes.
O que não é segredo para ninguém é que o camisa 10 da Seleção Brasileira é santista. O jogador Rodrygo, atualmente jogando pelo Real Madrid, é cria da base do Peixe e nunca escondeu seu amor ao clube da Vila Belmiro.
Constantemente, o jogador declara seu amor ao Santos e faz questão de afirmar que sempre quando pode, acompanha os jogos do seu time do coração diretamente da Europa. O jovem Menino da Vila espera também um dia poder retornar ao clube que o revelou.
“Meu time do coração, que me deu tudo. Abriu as portas pra mim. Vou sempre levar o Santos no coração. Estarei sempre na torcida. Vejo todos os jogos que consigo. Meu coração vai estar sempre na torcida”, afirmou Rodrygo em suas redes sociais ao se referir ao Santos.
Mesmo muito jovem, Rodrygo logo subiu para o elenco principal do Santos por se destacar dentro de campo nas categorias de base. Pelo Peixe, disputou 79 jogos e marcou 17 gols. Rodrygo também atingiu a marca de se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores, com a camisa do Santos.
Atualmente no Real Madrid, o camisa 10 da seleção brasileira vê sua titularidade na equipe espanhola, ser ameaçada com a chegada de Mbappé ao clube. Anunciado na última semana, vários jornais espanhóis especulam que Rodrygo pode estar de saída do Real Madrid já que não terá mais espaço no elenco com a chegada do craque francês. No entanto, o craque brasileiro comemorou em suas redes sociais a chegada de Mbappé e tudo segue sendo uma incógnita no futebol espanhol.